Tenha Calma!
A quiropraxia pode te ajudar.
O que é a Hérnia de disco?
Entre cada um dos 26 ossos, chamados de vértebras, que compõem a coluna estão os discos. Esses discos são feitos de uma substância gelatinosa e atuam como almofadas para a coluna.
Uma hérnia de disco pode ocorrer quando toda ou parte de um disco é forçado através de uma parte enfraquecida da coluna vertebral. Isso pode colocar pressão nos nervos próximos ou na medula espinhal.
Sintomas
Dor ou Dormência
Dor aguda em uma parte da perna, quadril ou nádegas e dormência em outras partes. Você também pode sentir dor ou dormência na parte de trás da panturrilha ou na sola do pé. A mesma perna também pode parecer fraca. Estas são geralmente indicações de um disco escorregadio na parte inferior da coluna vertebral.
Dor ao mover o Pescoço
Dor ao mover o pescoço ou dor profunda perto ou sobre a escápula. Você também pode sentir dor que se move para o braço, antebraço e dedos e dormência ao longo do ombro, cotovelo, antebraço e dedos. Estes são sintomas comuns quando você tem uma hérnia de disco no pescoço.
Diversos sintomas
Os sintomas variam muito, dependendo da posição da hérnia de disco e do tamanho da hérnia. Se estiver pressionando um nervo, pode haver dor, dormência ou fraqueza na área do corpo para a qual o nervo esta ligado. Normalmente, uma hérnia de disco é precedida por um episódio de dor lombar ou uma longa história de episódios intermitentes de dor lombar.
Tem Tratamento?
como funciona?
SIM! É realizado uma avaliação minuciosa, testes ortopédicos e solicitação de exames complementares conforme a necessidade de cada paciente, após isso, é realizado o primeiro procedimento e indicado um tratamento específico, de acordo com o tempo e a gravidade do problema.
Saiba sobre Valores Aqui!
Primeira Fase!
A chamamos de tratamento intensivo, o foco principal é melhorar a dor e a mobilidade da coluna, nessa fase é preciso ter uma frequência maior entre uma sessão e outra. Nessa fase é que se percebe uma melhora significativa, porém as próximas fases são as mais importantes!
Segunda Fase!
É a fase de estabilização do alinhamento da coluna, após ter uma melhora significativa da dor, é importante manter uma frequência, mais afastada entre uma sessão e outra.
Terceira Fase!
É indicado sessão de manutenção, dependendo de cada caso e o esforço do dia a dia de cada indivíduo, sendo indicado no mínimo uma sessão por mês, independente de sentir dor ou não.